FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Chegou a hora do turismo do Centro-Oeste mostrar sua cara no Rio de Janeiro

Compartilhe essa publicação:

Belezas naturais de Mato Grosso e produtos turísticos estarão em evento no Rio de Janeiro — Crédito/Foto: Reprodução

Por SEBRAE MT

Chegou a vez do setor turístico fazer a Ocupação Turismo na exposição Casa Brasil Central: Do Cerrado ao Pantanal, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro.

A intervenção será de 03 a 07/10 e os integrantes da missão técnica de Mato Grosso, organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, vão participar de uma intensa programação composta por visitas técnicas, palestras e encontro de negócios.

Marisbeth Gonçalves, analista técnica do Sebrae MT e gestora do programa de Desenvolvimento do Turismo, enfatiza que a intenção é apresentar e comercializar os destinos turísticos mato-grossenses dos Biomas Cerrado – Nobres e Chapada dos Guimarães – e Pantanal – Poconé, Barão de Melgaço, Cáceres, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento.

Sobre as visitas técnicas à Pequena África (na região portuária do Rio de Janeiro), ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no bairro de São Cristóvão, e visita Parque da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde será apresentado case E-Trilhas, ela explica que a intenção é sensibilizar os empresários a incluir outras vivências em seus produtos turísticos e a utilizar tecnologias para facilitar a vida do turista e otimizar a operação das empresas, aumentando o faturamento.

Exposição

A exposição Casa Brasil Central: Do Cerrado ao Pantanal é uma ação conjunta entre o Sebrae em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, com o propósito de valorizar o artesanato, a cultura, a gastronomia e turismo da região Centro-Oeste por meio da promoção em um dos principais mercado consumidores do País, o Rio de Janeiro.

Aberta no dia 11 de agosto, ela segue até 30 de outubro no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.

Chegou a hora do turismo do Centro-Oeste mostrar sua cara no Rio de Janeiro — Crédito/Foto: Reprodução

Reúne objetos feitos à mão por artesãos locais em técnicas como cerâmica, escultura, tecelagem, bordado e outras.

Além da exposição e comercialização dos produtos, há uma rica programação técnica contemplando o turismo, artesanato e gastronomia, por meio de encontros técnicos, rodadas de negócios e visitas de benchmarking proporcionando aos empreendedores e empresários do Brasil Central acessarem outros mercados.

A próxima ocupação a ser realizada será a Semana Pantaneira, de 18 a 22 de outubro, com uma extensa programação a ser divulgada em breve.

Sobre o CRAB

Criado em março de 2016, em um prédio histórico da Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) completa seis anos de atividades reforçando sua missão de promover o artesanato nacional e contribuir para qualificar a imagem dos produtos feitos à mão no Brasil.

Em suas galerias estão ou passaram importantes trabalhos de artesanato, revelando histórias, origens e territórios.

Serviço

Exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”

Endereço: Praça Tiradentes 69/71, Centro do Rio de Janeiro/ RJ.

Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 10h às 17h.

Ingresso: Entrada gratuita

Scroll to Top