FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA comemora permanência de relatoria do PL sobre o Perse

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação/Reprodução do Youtube

Federação cobra celeridade no andamento do pauta pelo Congresso Nacional

Na última terça-feira (9), foi aprovada, na Câmara dos Deputados, a nova redação do Projeto de Lei (PL) que trata do Perse – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Na ocasião, os deputados concluíram que a votação do PL é urgente e que a relatora do tema continuará sendo a deputada Renata Abreu, do Podemos/SP – responsável pela relatoria da primeira versão do programa.

Com essa definição de urgência, o PL deve ser votado diretamente no Plenário da Câmara, ou seja, ele não precisa passar por Comissões, o que tornaria o processo moroso. E o mais importante, ele precisa ser votado com agilidade e facilidade, pois ele tranca a pauta da casa. Portanto, é esperado que esta votação ocorra ainda neste mês de abril.

Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), finalmente o programa está tendo a importância que merece. “É um caso, sem dúvidas, de grande urgência”, pontua Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. Para ele, manter a deputada Renata como relatora foi uma decisão acertada e coerente. “A relatora tem sensibilidade, conhece bem o setor de eventos e a nossa expectativa é de que ela mantenha os setores que são da base da nossa federação dentro do Perse, o que engloba alimentação fora do lar e hospedagem”, detalhou.

Defesa do Perse

No dia seguinte, na tarde da quarta-feira (10), foi realizada uma sessão conjunta da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, em defesa da manutenção do Perse na Câmara dos Deputados. Na ocasião, Alexandre Sampaio discursou em meio a representantes do setor, apresentando dados relevantes que reafirmam a importância do programa para a continuidade do desenvolvimento da economia nacional nos setores de hotelaria e alimentação fora do lar.

Scroll to Top