FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Presidente da FBHA faz imersão em hub de inovação

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), esteve na Casa Oracle, em São Paulo, no último dia 21, para uma manhã de imersão nas soluções e tecnologias desenvolvidas pela empresa para os setores de hospitalidade e gastronomia. O objetivo do encontro foi reunir informações relativas às inovações desenhadas para esses segmentos, que se tornaram vitrines para o que há de mais avançado quando se fala em experiência do consumidor. 

“São soluções muito interessantes, que trazem uma série de benefícios para quem as utiliza e vão muito além do trabalho de agilizar a organização e a arrumação. Ela pode personalizar os processos, atendendo demandas particulares, criando uma experiência mais agradável não só para os consumidores, mas também para a eficiência operacional das empresas de hospedagem e alimentação, por meio da integração entre os canais de comunicação”, explicou Alexandre Sampaio. 

As soluções apresentadas pelo time da Oracle atendem todos os tipos de negócio, não importando o tamanho. A ferramenta para restaurantes chama-se Simphony e se utiliza de inteligência artificial para automatizar uma série de funções. Os dados ficam armazenados na nuvem e rodam em qualquer equipamento, dispensam o técnico e a manutenção e se adequam a qualquer ambiente 

“Ela pode, por exemplo, enviar os pedidos para a cozinha de forma que sejam preparados de maneira que todos recebam os pratos ao mesmo tempo, além de outras soluções para gerenciar o front do restaurante, através de sistemas integrados e conectados que facilitam o atendimento seja no balcão ou no salão”, afirmou Alexandre Sampaio.

Durante a visita, o presidente da FBHA pode conhecer também outra solução da empresa chamada Ópera, direcionada para o setor de hospedagem, já conhecida no mercado e utilizada por 150 hotéis da Rede Accor.

“Sua principal característica é ser uma ferramenta que opera diversas funções, como: criar regras personalizadas para o tarifário, que podem ser replicadas nos canais de distribuição, controlar a governança e camareiras, com a criação de uma planilha de tarefas e medição de produtividade, além de outras funções que podem ser comandadas através de um aplicativo”, explicou o presidente da FBHA. 

Diante dos desafios impostos pelas mudanças constantes no mercado, com o lema “Transformar o mundo empoderando as pessoas a ver dados de forma diferente, ter novas perspectivas, descobrir possibilidades infinitas”, a Casa Oracle é um novo espaço voltado a promover transformação digital, inovação, conhecimento e experiências, por meio da tecnologia, além de estreitar conexões com clientes, parceiros, estudantes, educadores, startups, desenvolvedores e comunidade.

Scroll to Top