FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Ministro do Turismo quer fazer ‘black friday’ de passagens aéreas

Compartilhe essa publicação:

O “Feirão do Turismo” deve ocorrer de forma presencial nas 27 capitais do país e pela internet, nos planos do ministro Celso Sabino

Redação O Antagonista

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o governo pretende realizar entre os dias 17 e 19 de maio uma espécie de “black friday” de passagens aéreas e pacotes de viagens. Batizado de  “Feirão do Turismo”, a venda deve acontecer de forma presencial nas 27 capitais do país e pela internet.

“Será uma espécie de black friday fora da época, em que as parcerias com as companhias aéreas e com o setor hoteleiro e agências de viagem vão proporcionar preços incomparáveis para que o consumidor brasileiro possa programar sua viagem de segundo semestre, férias de final de ano, verão do próximo ano”, afirmou.

Ainda segundo o ministro, uma das propostas visa oferecer financiamentos das passagens aéreas e de pacotes por meio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que poderiam financiar compras em até 60 parcelas com juros de 1,7%  ao mês.

Levantamento apresentado pela pasta mostrou o comportamento e o planejamento da população brasileira, em especial durante o período de verão e para o ano de 2024. De acordo com a pesquisa “Tendências de Turismo”, os destinos de Sol e Praia lideram a preferência de 51% dos viajantes que vão arrumar as malas, seguido de rural/campo (9%) e natureza/ecoturismo (9%).

Celso Sabino ainda afirmou que deseja trazer para o Brasil “um grande time de futebol” da Europa e fazer com que a equipe passe por destinos turísticos do país. No próximo fim de semana, ele e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irão a Madrid se reunir com representantes de clubes.

“Trazer um grande time de futebol para passar uma temporada aqui, visitando por exemplo Maragogi [AL], Alter do Chão [PA] ou a Ilha de Marajó [AP], ou Porto de Galinhas [PE]. A imagem desses atletas com o seu público na Espanha e em toda a Europa vai ajudar que esses destinos possam ser mais conhecidos”, disse.

Fonte: O Antagonista

Scroll to Top