FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Cartilha da diversidade: material busca incentivar o turismo para a população LGBTQIAP+

Compartilhe essa publicação:

Cartilha de diversidade — Crédito/Foto: Arquivo/GEA

Um guia de informações foi elaborado para que a população queer no Amapá seja atendida de forma qualificada e com segurança. A cartilha “Turismo e Diversidade” é mais uma forma de estimular o desenvolvimento do turismo para que seja acessível a todos.

Lançada na última sexta-feira (5), durante a 23º parada do orgulho LGBTQIAP+ em Macapá, a cartilha foi elaborada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), para sensibilizar os profissionais que atuam no setor de empreendedorismo turístico, para atender de forma qualificada e com segurança. No material, contém informações que ajudam a combater, sobretudo, a homofobia, e reforçando o Amapá como roteiro de viagem.

Segundo os dados divulgados pelo ministério do turismo, a população LGBT representa 10% dos viajantes do mundo, o que ocasiona no faturamento de 15% deste setor, tendo em vista que este segmento está inserido dentro do grupo que viaja quatro vezes mais que a média e gasta 30% mais que outros turistas de acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS).

Turistas LGBTs evitam lugares onde a LGBTfobia é predominante, estes locais afetam a segurança dessas pessoas, o que acaba impactando negativamente na economia. Com este lançamento, o crescimento econômico do estado deve se desenvolver cada vez mais. A presidente do Conselho Estadual da População LGBTQIA+ do Amapá, Cristina Brandão, ressaltou a importância desse movimento.

“Foi uma solicitação do Conselho à Setur para colocar em pauta o turismo dentro do segmento o que possibilita a abertura de oportunidades de trabalho, de entretenimento para esta população, que inclusive investe muito em viagens, e claro, fortalecer essas orientações para o trade turístico, para que esse público possa ter um bom atendimento nos hotéis, restaurantes, bares entre outros serviços”, finalizou.

Fonte: G1 – AMAPÁ

Scroll to Top