FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

MTur oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol para profissionais e estudantes do turismo

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Freepik

As inscrições podem ser realizadas até dia 03 de março

Condutores e guias de Turismo, estudantes de Turismo e profissionais que atuam na cadeia produtiva do Turismo já podem se inscrever nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês e Espanhol aplicados aos serviços turísticos. Estão sendo ofertadas 500 vagas da capacitação que é realizada na modalidade à distância. A qualificação é uma parceria do Ministério do Turismo com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Para o curso de inglês estão abertas 268 oportunidades e, para o de espanhol, 260. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de março pela internet, através de um formulário de inscrição disponível do endereço eletrônico: https://seletivo.ifto.edu.br/ead20241/

O candidato poderá escolher apenas um dos cursos, que serão realizados de 18/03/2024 a 31/07/2024. A classificação do processo seletivo será definida por ordem de inscrição, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no quadro geral.

Após a publicação do resultado final, previsto para o dia 6 de março, os candidatos que tiveram a inscrição homologada serão matriculados e alocados nas turmas, conforme prazo estabelecido no cronograma de execução dos cursos, que pode ser acessado através do Edital de abertura.  As aulas acontecem ao vivo, ou seja, não são aulas gravadas.

MAIS QUALIFICAÇÃO – A busca pela qualificação profissional tem sido uma prioridade para o Ministério do Turismo. Além do seu próprio conteúdo de formação disponibilizado através do portal https://qualifica.turismo.gov.br/, o ministério também promove cursos por todo o país com diversos parceiros.

Fonte: Ministério do Turismo

Scroll to Top