FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Campanha na televisão e nas redes sociais reposiciona marcas do Sistema CNC-Sesc-Senac

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Unplash

A união que transforma – Essa é nossa marca. Com esta mensagem, o Sistema CNC-Sesc-Senac lançou, nesta quinta-feira, 13 de outubro, uma campanha, na televisão aberta e fechada, bem como nas redes sociais, de reforço da marca contendo as três entidades unificadas. Além de um vídeo contando a história da transformação dos símbolos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), transmitido nas emissoras Record e Record News, SBT, Bandeirantes e CNN, os perfis do YouTubeInstagram, Twitter, Facebook e LinkedIn apresentam o Sistema Comércio e como ocorre a integração das 34 Federações e das unidades regionais do Sesc e do Senac em todo o País.

O intuito das peças é ressaltar a importância do Sistema para o desenvolvimento econômico e social do Brasil ao longo das décadas. A campanha, que vai até 23 de outubro, foi desenvolvida pela Calia Comunicação.

“Com a campanha, queremos reforçar o que já vem ocorrendo na prática: o fortalecimento da unidade do Sistema Comércio e de sua atuação em defesa das empresas, do desenvolvimento do setor terciário e do País. O reposicionamento da marca apresenta visualmente a união das instituições e leva a todos os brasileiros a mensagem de que nessas casas existe um compromisso com uma sociedade mais justa e desenvolvida”, afirma o Chefe de Gabinete da Presidência e Gerente Executivo de Comunicação da CNC, Elienai Câmara.

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

A CNC representa os setores que são o principal motor da economia brasileira – comércio, serviços e turismo – e que respondem por mais de 70% do valor adicionado do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. A Confederação reúne 7 Federações Nacionais, 27 Federações de âmbito estadual, 1.036 sindicatos e um universo de 4,8 milhões de empresas que geram mais de 22 milhões de empregos diretos e formais.

Essa estrutura de representação empresarial administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo. São sete gerações de brasileiros atendidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), um sistema que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, proporcionando desenvolvimento social para milhões de pessoas a cada ano, com benefícios em educação, capacitação profissional, saúde, cultura, assistência e lazer.

Sesc 

Criado em 1946, o Sesc está presente em mais de 2 mil municípios, oferecendo serviços a toda a população como forma de cooperar com a sociedade e contribuir para a igualdade social. Para desempenhar esse trabalho, a instituição dispõe de escolas, teatros, centros culturais, bibliotecas, restaurantes, hotéis, consultórios médicos e odontológicos, espaços esportivos e de recreação, entre outros. Mais de 4,3 milhões de brasileiros possuem credencial Sesc.

O Serviço Social do Comércio atua também com uma frota de unidades móveis que circula pelo Brasil, promovendo atividades nas áreas de saúde, cultura, lazer e assistência. São veículos adaptados, com atendimento voltado principalmente a localidades distantes que têm mais dificuldade de acesso aos serviços. O Sesc também é responsável por uma rede nacional de Bancos de Alimentos, o Mesa Brasil Sesc, que atua contra a fome e o desperdício em todo o País e que beneficia cerca de 3 milhões de pessoas, mensalmente.

Fonte: CNC

Scroll to Top