FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Principal feira de negócios para hotelaria, turismo e gastronomia da Serra Gaúcha chega à sexta edição

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação

ExpoSEGH ocorre nos dias 15 e 16 de abril, em Caxias do Sul (RS), reunindo 60 expositores de 19 macrossegmentos com mais de 200 produtos e serviços

Três importantes setores que ajudam a movimentar a economia do Estado estarão reunidos na 6ª edição da ExpoSEGH, que ocorre nos dias 15 e 16 de abril, das 14h às 21h, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). Neste ano, a principal feira de negócios para hotelaria, turismo e gastronomia da Serra Gaúcha contará com 60 expositores de 19 macrossegmentos, que ofertarão mais de 200 produtos e serviços, além do Espaço do Conhecimento, com cinco palestras sobre tendências e cases de sucesso e dois workshops.

Promovido pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da Região Uva e Vinho, o encontro pretende reunir 1,5 mil pessoas e a expectativa é que mais de R$ 3 milhões sejam negociados nos dois dias de programação. Empresários, profissionais e alunos das áreas de hotelaria, turismo e gastronomia tem entrada franca. A inscrição é pelo site seghuvaevinho.com.br/exposegh ou pela bio do perfil no Instagram (@seghuvaevinho),mediante inserção do CNPJ do estabelecimento ou da instituição de ensino.

Neste ano, as novidades da ExpoSEGH ficam por conta das áreas de acessibilidade, higienização e blindagem, acessórios, alimentos (orientais, sementes, sem glúten e sem lactose), embalagens, medicina ocupacional e energia limpa e sustentável, representando 20% do total de expositores. Também estarão expostas soluções tradicionais nos ramos de tecnologia, equipamentos, bebidas, gastronomia, utensílios, serviços e produtos. Marcas do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo estarão presentes.

O presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Marcos Antonio Ferronatto, comemora a excelente participação dos expositores ligados à hotelaria, gastronomia e ao turismo na edição de 2024.

“A ExpoSEGH vem se consolidando como referência e vitrine para fornecedores dos setores da hotelaria, do turismo e da gastronomia. Prova disso é a anuência de marcas e novos segmentos que aderiram à feira neste ano que agregarão ainda mais oferta de produtos e serviços.”, enfatiza.

A feira de negócios é realizada pelo SEGH Região Uva e Vinho e tem apoio do Sebrae RS, Sicredi Pioneira, Fecomércio/Sesc e Senac e FBHA.

Espaço do Conhecimento

Além de promover networking e facilitar o fechamento de negócios, a ExpoSEGH visa qualificar cada vez mais o setor por meio do conhecimento. Durante os dois dias da feira, cinco palestras sobre tendências e cases e dois workshops serão promovidos no Espaço do Conhecimento.

No primeiro dia (15), às 15h30min, ocorre a palestra “Descomplicando a Segurança de Alimentos”, com Carin Fabrim e Daniela de Vargas, da Aster Qualidade Alimentar, e Cristine Pigozzo, da Pratic Consultoria. Na oportunidade será lançado o 1º Simpósio de Segurança dos Alimentos e Bebidas da Serra Gaúcha, previsto para ocorrer no mês de outubro.

Às 17h, será apresentado “O caso Laghetto Hotéis: encontre aqui sua próxima experiência”, com Cristiane Mors, responsável pelo departamento de Vendas e Marketing da Rede Laghetto. Na sequência, às 18h30min, haverá happy hour e assinatura de convênio entre Sicredi Pioneira e SEGH Uva e Vinho, e, para encerrar o primeiro dia, às 19h30min, será realizada a “Oficina Gastronômica: degustação e conteúdo”, com o Senac.

No segundo dia de evento (16), às 15h30min a Sicredi Pioneira palestra sobre “Experiências Memoráveis na região”, com Renato Fensterseifer Junior, diretor do Alpen Park, e Karen Leitão Sbabo, da KS Tour Viagens e Turismo. Na oportunidade ocorrerá o lançamento da 6ª edição do Temperar – Cozinha e Mercado, evento realizado pelo SEGH Jovem, previsto para agosto.

Às 16h30min, será exibida a temática “Transformando a rede hoteleira, gastronômica e predial com acessibilidade e compromisso humano”, com Marcela Silva, terapeuta ocupacional e diretora Comercial da Ortobras Ortopedia, e Pablo Zagonel, diretor da unidade de Elevadores Prediais.

O Sebrae apresenta, às 18h, um bate-papo sobre “Tendências e Inovação no Turismo”, com Ivane Fávero, consultora do Sebrae e especialista em Turismo. O encerramento, às 19h30min, fica por conta de mais uma “Oficina Gastronômica: degustação e conteúdo”, com o Senac.

Crédito/Foto: Divulgação

PROGRAME-SE

O que: 6ª ExpoSEGH

Quando: 15 e 16 de abril de 2024, das 14h às 21h

Onde: Centro de Feiras e Eventos do Parque de Eventos Festa da Uva (Rua Ludovíco Cavinato, 1.431 – Nossa Sra. da Saúde), em Caxias do Sul (RS)          

Público-alvo: empreendedores, profissionais e estudantes ligados ao setores de gastronomia, hotelaria e turismo, associados e parceiros do SEGH

Inscrições: pelo site seghuvaevinho.com.br/exposegh ou pelo link no perfil @seghuvaevinho no Instagram, mediante inserção do CNPJ do estabelecimento ou da instituição de ensino

Mais informações: pelo telefone (54) 3221.2666 e pelo e-mail assessoria@seghuvaevinho.com.br

Fonte: Sabe Caxias

Scroll to Top