FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Dólar opera em alta e caminha para semana de valorização

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Pexels_olia danilevich

Por g1

dólar opera em alta nesta sexta-feira (19), caminhando para fechar a semana com ganhos frente ao real.

Às 12h47, a moeda norte-americana subia 0,56%, vendida a R$ 5,2006. Veja mais cotações.

Na quinta-feira, o dólar fechou em alta de 0,08%, a R$ 5,1716, em alta de 0,08%. Com o resultado, acumula alta de 1,95% na semana, mas recuo de 0,05% no mês. No ano, tem desvalorização de 7,23% frente ao real.

LEIA TAMBÉM:

O que está mexendo com os mercados?

No radar dos investidores está, novamente, a taxa de juros dos Estados Unidos, após responsáveis do BC local terem dito que será preciso continuar a aumentá-la para controlar a inflação, enquanto delibera quão rápido e quão alto eles devem subir.

“Até o Fed parece ter dificuldade em dar sentido aos dados, uma vez que os decisores de política estão a ter dúvidas sobre o ritmo de subida das taxas”, disse o analista de investimentos da XM, Raffi Boyadjian, à Reuters.

Participantes do mercado tendem a reforçar a busca por dólares quando o banco central dos EUA oferece sinalizações mais duras sobre seu combate à inflação, e, no sentido oposto, costumam migrar para ativos mais arriscados após comunicações mais brandas.

Enquanto isso, no Brasil, o foco segue sobre campanha eleitoral, com destaque para a divulgação, na quinta-feira, de pesquisa Datafolha.

Prévia do PIB sobe 0,69% em julho; índice avança 2,18% em 12 meses – Crédito/Foto: G1 – Reprodução_g1.globo.com/globonews/conexao-globonews

Fonte: G1 – ECONOMIA

Scroll to Top