SindSol apoia o maior desafio de mountain bike do mundo

Compartilhe:

Competição no Brasil vai superar a da África do Sul, em quilometragem e duração de prova

O que deve ser o maior desafio de mountain bike do mundo vai acontecer este ano no Brasil, em julho. ‘A Grande Volta – A Maior Ultramaratona de Mountain Bike (MTB) do Planeta’ conta com o apoio do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), filiado à FBHA.

No total, serão 11 dias de competição, passando por diversas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A largada vai acontecer no dia 20 de julho, em Armação dos Búzios, com chegada em Paraty, com 1.078 quilômetros percorridos. O desafio 2016 vai contar apenas com 20 competidores considerados os melhores da modalidade no país, entre eles, Mariana Carcute, Ricardo Leite e Miguel Giovannini.

O empresário e membro da diretoria da FBHA, Thomas Weber, presidente licenciado do SindSol, garante que a competição tem tudo para ser um sucesso nos três próximos anos, pelo fato de o mountain bike atrair cada vez mais adeptos em todo o mundo. “ A Grande Volta de 2016 vai superar, em quilometragem e duração de prova, a Cope-Epic, realizada em março do ano passado, na África do Sul, com 800 quilômetros e oito dias de competição”, comenta.

“É uma competição muito bem-vinda e saudável, que atrai um número grande de adeptos desse esporte que vem crescendo no mundo inteiro. É um grande prazer termos esse evento na cidade e vamos contribuir não só na divulgação, como a logística também”, afirma o empresário Marcio Arouca, presidente interino do SindSol.

A competição

1º trecho: Búzios/Juiz de Fora

20/07 – Búzios (RJ) a Lumiar (RJ) – 135 km
21/07 – Lumiar (RJ) a Duas Barras (RJ) – 98 km
22/07 – Duas Barras (RJ) a Mar de Espanha (MG) – 115 km
23/07 – Mar de Espanha (MG) a Juiz de Fora (MG) – 90 km

2º trecho: Juiz de Fora/Rio Preto

24/07 – Juiz de Fora (MG) a Lima Duarte (MG) – 78 km
25/07 – Lima Duarte (MG) a Conceição do Ibitipoca (MG) – 60 km
26/07 – Conceição do Ibitipoca (MG) a Rio Preto(MG) – 98km

3º trecho: Rio Preto/Paraty

27/07 – Rio Preto (MG) a Quatis (RJ) – 85 km
28/07 – Quatis (RJ) a São José do Barreiro (SP) – 107 km
29/07 – São José do Barreiro (SP) a Campos do Cunha (SP) – 78 km
30/07 – Campos do Cunha (SP) a Paraty (RJ) – 70 km

Fonte: SindSol

Leia mais

Rolar para cima