FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindilojas PG parabeniza título de Cidadão Honorário do Paraná a Paulo Hermínio Pennacchi

Compartilhe essa publicação:

Foto: Divulgação

Título foi proposto pelos deputados Pedro Paulo Bazana e Tiago Amaral e a entrega de Solenidade aconteceu na Alep

Na quarta-feira (3/07), o presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto, esteve presente na solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná a Paulo Hermínio Pennacchi.

O título foi entregue em reconhecimento a todo trabalho e dedicação no desenvolvimento da economia do Estado e pelo conjunto de ações filantrópicas em favor das famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade: “É uma honra ser convidado para esse evento que homenageia alguém tão importante como o Paulo, que já esteve a frente de instituições tão importantes e significativas para a economia nacional”, ressalta Loureiro.

Paulo Hermínio Pennacchi, é economista, formado pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, empresário e entusiasta do associativismo.

Foi presidente do Lions Club Arapongas, que presidiu nas gestões de 1976 a 1977 e 1999 a 2000. Foi sócio fundador da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).

Presidiu os conselhos deliberativos, fiscal e consultivo da ABAD de 2005 a 2020. Em sua gestão, fundou 14 filiadas estaduais, completando assim a representatividade nacional da associação.

Presidiu o Conselho da Junior Achievement no Estado do Paraná de 2009 a 2014, uma ONG para estímulo da cultura empreendedora entre estudantes do ensino fundamental e médio. Também foi vice-presidente da Fecomércio Paraná de 2014 a 2022.

Também participaram do evento: 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargadora Joeci Machado Camargo; o presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio), Ari Faria Bitencourt; presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antônio Gilberto Deggerone; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/PR), Irineu Munhoz, o governador do Distrito DL6 do Lions Internacional, Mauro Sérgio Ribeiro, familiares e amigos de Paulo Pennacchi.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre o Sindilojas Ponta Grossa e região

O Sindilojas Ponta Grossa e região foi fundado em 1957 por um grupo de 47 comerciantes da cidade, o que na época representava 1/3 do setor.

Desde a sua fundação, defende os interesses da categoria, mantendo parcerias com entidades, participando ativamente de todas as promoções que envolvem o seguimento varejista, proporcionando inúmeros serviços a seus associados e construindo a convenção coletiva do setor.

José Loureiro é o atual presidente do Sindilojas PG desde 2014.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais: sindilojaspg e site www.sindilojaspg.com.br

Scroll to Top