SindCampina apresenta plano estratégico para o turismo a candidatos a prefeito de Campina Grande, na Paraíba

Compartilhe:

Imagine ter a oportunidade de reunir as suas principais reivindicações para buscar um compromisso dos candidatos a prefeito de sua cidade? Foi exatamente isso que o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e interior da Paraíba (SindCampina) fez. A partir do dia 30 de agosto e nas próximas terças e quintas-feiras (01, 06, 08, 13 e 15 de setembro), o SindCampina vai promover, com o apoio da FBHA, um debate com cada um dos seis candidatos à Prefeitura.

Em meados de agosto, a pauta estratégica da entidade foi definida pelos representantes dos setores de hospedagem e alimentação, como empresários associados, não associados, associações e agências de turismo, entre outros. As demandas são: o fortalecimento da gestão do órgão público responsável pelo turismo da cidade, com a criação da secretaria municipal de Turismo (hoje o turismo possui uma coordenação dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico), e a criação do Conselho Municipal de Turismo; a melhoria da infraestrutura turística, com a construção de um novo centro de convenções e eventos na cidade; e a consolidação do calendário turístico de Campina Grande.

“A ideia surgiu do sindicato, mas entendemos que a participação deveria ser de todo o setor para que, juntos, ganhássemos mais força”, destaca o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu de Lima. Segundo ele, a falta de um calendário oficial de eventos, por exemplo, prejudica o trade, que não consegue uma melhor negociação com as operadoras de turismo, já que não há uma data fixa para acontecerem.

A estrutura e a mecânica dos debates foram definidas em conjunto durante reunião para apresentação do projeto “Eu voto no turismo”, que deu origem ao plano estratégico do trade turístico. “Tudo foi feito de forma a sairmos dos debates com o compromisso dos candidatos de incluir nossas reivindicações em suas plataformas de governo. Vamos apresentar o nosso lado e queremos saber quais são as propostas deles. A ideia é que, ao fim de cada debate, cada um deles assine um termo de compromisso com o setor”, afirma Divaildo.

Os debates contam com o apoio, também, do Senac, que cedeu seu auditório para o encontro do dia 13/09; e do Garden Hotel, onde serão realizados os demais encontros.

Leia mais

Rolar para cima