A criação de uma metodologia de trabalho em rede para aumentar a eficiência do atendimento a turistas nacionais e internacionais é um dos principais objetivos do 4º Encontro de Concierges e Recepcionistas, que acontecerá no dia 26 de agosto, em Belo Horizonte. A ideia é aproveitar o fato de a Pampulha ter se tornado patrimônio cultural da humanidade para aprimorar ainda mais a eficiência do chamado turismo receptivo, parte da cadeia hoteleira responsável por melhorar a experiência das pessoas no destino escolhido.
“Promover eventos como esse faz com que Minas Gerais e suas belezas sejam um atrativo especial para os visitantes. Queremos, por meio do enfoque na melhoria da qualidade do atendimento, tornar a experiência dos turistas cada vez mais satisfatória, fazendo com que eles retornem ao estado”, explica o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
Na programação, estão previstos três painéis (turismo cultural, turismo receptivo e capacitação profissional; e gastronomia como receita de desenvolvimento do turismo), além da palestra “Ofereça algo a mais para o hóspede, além de eficiência operacional”. Ao final, haverá uma confraternização com os ‘melhores petiscos da gastronomia mineira’, conforme definem os chefs convidados Flávio Trombino, Eduardo Avelar, Edson Puiati e Penninha.
O 4º Encontro de Concierges e Recepcionistas – Edição Pampulha patrimônio da humanidade é realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e tem o apoio do Belo Horizonte Convention Visitors & Bureau, além do patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O evento será realizado no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 26 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Para mais informações, bastaentrar em contato pelo telefone (31) 3261-1967 ou pelo e-mail.