FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Ato de Mobilização em Defesa do Perse reuniu entidades e sindicatos parceiros em Brasília

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação

Protesto aconteceu no Congresso Nacional

Na tarde desta quarta-feira (7) ocorreu no Congresso Nacional, em Brasília, demonstrando a forte união dos setores em prol da permanência do programa  Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

Crédito/Foto: Divulgação

O protesto reuniu a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), entidades e sindicatos que, lotaram o auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Relembrando que a iniciativa, criada em 2021 como medida para reverter os impactos da pandemia, proporciona benefícios fiscais para 38 atividades econômicas, incluindo serviços de hotelaria,restaurantes, transportes de passageiros e agências de viagem. Mas, com a MP 1.202/23 que sinaliza a extinção do programa em dois anos, que, na prática, ocorrerá em 01/04/24, com o fim da isenção para os seguintes tributos: PIS, Cofins e CSLL, restando o IRPJ para 2025. 

Na ocasião, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, reforçou o pedido de que o PERSE seja mantido. “O PERSE se mostrou um importante instrumento para a geração de emprego, precisamos que os parlamentares ouçam o setor e digam sim ao PERSE”, pontuou Sampaio.

Scroll to Top