Selo de Qualidade no Turismo profissionaliza empreendedores do setor

Compartilhe:

Crédito/Foto: Pixabay_StockSnap

Por Sebrae Paraná

Com o objetivo de incentivar a melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos e da gestão dos negócios, o Selo de Qualidade no Turismo profissionaliza os empreendedores do setor.

O foco do programa se divide em micro e pequenas empresas que atuam com hospedagem, gastronomia de interesse turístico, agências e transportadoras turísticas, locadoras de veículos, organizadoras de eventos e espaços para eventos.

Na jornada de evolução do Selo de Qualidade no Turismo, o empreendedor adota as melhores práticas exigidas pela legislação e desenvolve procedimentos definidos para seu negócio. Além disso, agrega valor e promove a cultura da inovação, diversificando e otimizando seus produtos e serviços.

O programa conta com 6 etapas:

1.  Candidatura

2.  Contratação

3.  Diagnósticos, que acontecem por meio de roteiro de análise, capacitação de excelência em gestão e turista oculto

4.  Plano de melhoria

5.  Certificação

6.  Acompanhamento e evolução contínuos

Os participantes contam com contribuição financeira de 70% do valor de seu projeto pelo Sebrae, e todas as etapas visam desenvolver a competitividade, a eficácia e a flexibilidade dos negócios. Assim, reduzem custos de operação e aumentam sua rentabilidade por meio de planejamento, organização e estratégias personalizadas.

O programa é realizado pelo Sebrae e pela Fecomércio, com parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Associação Brasileira de Empresas de Eventos e a Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Para saber mais sobre o programa e inscrever o seu negócio de turismo nessa viagem de evolução, clique aqui.

Fonte: G1 – JUNTOS PARA EMPREENDER

Leia mais

Rolar para cima