Feriado de Páscoa anima setores de turismo e alimentação

Compartilhe:

Crédito/Foto: Pixabay_Kranich17

De acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), as reservas no setor hoteleiro já se aproximam da capacidade máxima, especialmente nos hotéis cinco estrelas e empreendimentos com a proposta de um contato mais próximo com a natureza. A expectativa é de 70% à 80% de ocupação dos hotéis durante o feriado prolongado de Páscoa. Para os bares e restaurantes, o movimento também deve ser aquecido devido ao feriado.

“A Páscoa, apesar de resguardada por alguns católicos, também é um feriado importante, onde muitos aproveitam para fazer a tão sonhada viagem de descanso ou para frequentar restaurantes que habitualmente não costumam ir. Os feriados estendidos reaquecem a economia do setor, especialmente nos destinos turísticos”, explica Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Os destinos mais procurados são: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, como opções de viagem rápida, o famoso “bate e volta”. Para estadias mais longas, destinos com praias como Recife, Fortaleza, Maceió e Florianópolis são os preferidos para turistas. Gramado, no Rio Grande do Sul, também aparece como um dos destinos mais procurados por aqueles que querem descansar e curtir um clima ameno e as delícias gastronômicas da região.

Leia mais

Rolar para cima