
Gilberto Castro, presidente da Belotur; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); Érica Drumond, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB); José Silva, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas); José Eugênio Aguiar, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Minas Gerais (Sindetur); Peter Mangabeiras, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/MG); e Roberto Fagundes, presidente da Federação de Conventions Bureau de Minas Gerais, participaram da solenidade de abertura.
Na sequência, às 10 horas, Alexandre Sampaio falou sobre Sindicalismo e Associativismo: Qual o Papel das Entidades de Classe Durante e Depois da Pandemia.
Às 11 horas, Caio Calfat, engenheiro, presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT), vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do SECOVI-SP e diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting; e Érica Drumond, presidente da Diretoria Executiva do BHC&VB e diretora do Ouro Minas Palace Hotel, debateram sobre o Cenário Atual e as Perspectivas da Hotelaria Brasileira.
As Vantagens Competitivas de Belo Horizonte e de Minas Gerais, Neste Novo Cenário Pós Pandemia, Programa Emergencial de Retomada do Turismo do Setor de Eventos (PERSE) foi tema do painel que aconteceu às 14h30, com a presença de Luiz Carlos Braga, do Mercado Central; Peter Mangabeiras, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/MG); Matheus Daniel, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), Karla Delfim, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc/MG); Milena Teixeira, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/MG); Nelson Cunha, da Minasplan; e Fabiana, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG).
Às 16 horas, Bruno Heleno, diretor de produtos da CVC Corp, falou sobre Viagens Regionais x Viagens de Longo Curso: Quem ganha e Quem Perde.
Às 17 horas, O Desemprego Não é Mais Uma Exclusividade de Jovens Inexperientes, Como Recolocar no Mercado Um Exército de Profissionais Qualificados foi o assunto do debate de Antônio Henrique Borges, professor, escritor e diretor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com Roberta Abalen e Mabel Couto, professoras do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet).
Às 18 horas, Ariadne Silva, diretora e Consultora da AS Governança Hoteleira, falou sobre a Segurança o Novo Mantra, O Que É Realmente Necessário E O Que é Delírio.
O 20° Encontro da Hotelaria Mineira – Edição Belo Horizonte é promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Nesta edição conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foi aprovado no edital de apoio a eventos turísticos da Empresa Municipal de turismo de Belo Horizonte (Belotur), com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte.
Fonte: Portal do Comércio