Nos dias 14 e 15 de março aconteceu I Encontro de Concierges e Recepcionistas em Belo Horizonte

Compartilhe:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou nos dias 14 e 15 de março o I Encontro de Concierges e Recepcionistas: preparativos finais para a Copa do Mundo em Belo Horizonte. O evento aconteceu no Minascentro, paralelamente ao Salão Mineiro de Turismo. “Às vésperas da Copa do Mundo, a FBHA reuniu o trade de Belo Horizonte, uma das cidades-sede, envolvido no receptivo turístico, principalmente dos setores de hospedagem (hotéis, pousadas, resorts, albergues e motéis) e alimentação fora do lar (bares, restaurantes e similares), para promover a excelência no atendimento aos visitantes durante o mundial de futebol”, explicou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Entre os assuntos abordados estiveram contratações, qualificação profissional, como os estabelecimentos da Grande Belo Horizonte devem se preparar para recepcionar o torcedor e o que devem fazer para encantar os turistas. O conteúdo do evento foi desenvolvido tendo como foco os visitantes nacionais e estrangeiros, considerando suas necessidades e expectativas.

O tema da mesa redonda comandada por Lídia Trindade, diretora regional da Les Clefs d’Or Brésil , foi “Relacionamento Cooperativo entre Concierges, Recepcionistas, Empresas de Receptivo e Guias de Turismo”. Os debatedores foram Mariana Lima, coordenadora de Turismo da Fecomércio (MG), Peter Mangabeira, diretor da Pampulha Turismo, Antônio Vilela Júnior, presidente da Associação do Trade Receptivo (TREM), Ricardo Campos, coordenador da Comissão de Receptivos da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) e Anna Maria Nunes, presidente da SINGTUR (MG).

Em seguida foi a vez de Marcos Guiotti, da Rádio CBN (MG) com a palestra: “A minha experiência em Copas do Mundo – O que evitar e o que aperfeiçoar”. Logo após teve início outra mesa redonda: “Recrutamento e Seleção em Hotéis – Realidade e Perspectivas” com os coordenadores de RH dos principais hotéis e operadoras hoteleiras, além de Marcos Valerio (FBHA), Guilherme Salgueiro Borges, presidente da Les Clefs d’Or Brésil, Clara Maria Abdo, coordenadora de RH do Othon Palace em Belo Horizonte e Marcia Campos Reis Gomes, coordenadora de RH do Max Savassi Apart Service. “O saldo do evento é bastante positivo. Tivemos presenças importantes e palestras muito instrutivas”, completou Sampaio.

 

Leia mais

Rolar para cima