Programa Viaja Mais Melhor Idade incluirá meios de hospedagens

Compartilhe:

Com a presença de Alexandre Sampaio, foi lançado no último dia 23 a segunda fase do programa Viaja Mais Melhor Idade, que oferece pacotes de viagens com desconto para idosos, aposentados e pensionistas. O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, assinou um novo acordo de cooperação com as associações do setor hoteleiro para que hotéis, pousadas e albergues, além de ofertar descontos, passem a vender diárias diretamente, pela internet, com vantagens e preços acessíveis.

O evento aconteceu durante a WTM Latina América e durante a solenidade, o ministro afirmou que, com o aumento da média de idade do brasileiro, focar no público da melhor idade será um dos grandes desafios do turismo brasileiro na próxima década. “Devemos pensar em estratégias mais ousadas, beneficiando os cidadãos da terceira idade que querem se manter ativos e produtivos. Além disso, o programa ajuda a enfrentar a sazonalidade no turismo, evitando equipamentos ociosos em alguns períodos do ano”, afirmou o ministro.

Segundo Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, o programa Viaja Mais Melhor Idade é uma das iniciativas mais exitosas do ministério. “É preciso investir mais nesse programa, para que tenhamos resultados mais ambiciosos e possamos abrir opções para esse público, que só tende a crescer nos próximos anos”, afirmou ele. Além da FBHA, assinaram o acordo para essa segunda fase as seguintes associações: Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ – Hosteling Internacional) e Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (Sindetur/MA).

Leia mais

Rolar para cima