O Ministério do Turismo está convocando todos os meios de hospedagem e estabelecimentos de gastronomia do país a fazerem parte da segunda fase do Programa Viaje Melhor Idade. A FBHA apoia a ação e avalia que esta é uma ótima oportunidade para que todos os sindicatos filiados à Federação estimulem o crescimento da indústria de hospedagem e de alimentação fora do lar em suas regiões. O público-alvo da iniciativa são os maiores de 60 anos, faixa de mercado muito atraente em amplo crescimento no setor de turismo nacional, que hoje chega a 23 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE.
Para aderirem à campanha, todos os sindicatos devem convocar seus associados a promoverem ofertas em seus empreendimentos, a fim de aproveitar as vantagens do programa, que oferece descontos sobre as diárias e as refeições para pessoas da terceira idade que se cadastrarem no site da campanha. “As empresas – hotéis, pousadas, etc. – associadas aos sindicatos filiados à FBHA podem cadastrar suas promoções através do e-mail fbha@fbha.com.br. Nosso foco na parceria será mostrar as vantagens que nossos associados podem ter ao se cadastrarem no programa, além de inserir os pacotes especiais vindos de todo o país no site da campanha”, explicou Camila Beraldo, superintendente da FBHA.
Criado para incentivar os brasileiros a viajarem pelo Brasil, o programa Viaja Mais integra o Plano Nacional de Turismo e é dividido em três etapas: Viaja Melhor Idade, já funcionando, Viaja Mais Jovem e Viaja Mais Trabalhador, ambos em fase de implementação. “O objetivo do programa Viaja Melhor Idade é proporcionar a idosos, aposentados e pensionistas a oportunidade de viajar pelo Brasil, ao mesmo tempo em que fortalece o turismo interno. Este público, que tem como uma de suas características a possibilidade de tirar férias em períodos de baixa ocupação, pode minimizar um grande problema do setor turístico: a sazonalidade. Com isso, confere maior competitividade ao setor”, explicou Camila Beraldo.