Projeto Encontro descute em Salvador eficiência dos Serviços da Hotelaria

Compartilhe:

A FBHA promoveu no dia 29 de abril, no Hotel Sheraton, em Salvador, a primeira edição no Nordeste do “Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia”. Antecipando-se à crise de energia, o projeto trouxe para discussão um dos assuntos fundamentais na atualidade: Eficiência energética na hotelaria, tema da palestra do consultor da FBHA Ricardo Bezamat. “O Programa de eficiência energética da FBHA reduz em cerca de 30% os custos do setor hoteleiro com energia elétrica, água e gás. Em média, os gastos com energia elétrica representam 15% da planilha de despesas, atrás apenas dos custos com mão de obra, de 20% a 25%”, explicou o palestrante.

A programação incluiu ainda os seguintes outros assuntos: A importância da interação entre o setor de hospedagem e alimentação com os legislativos federal, estadual e municipal, ministrada pela consultora parlamentar da FBHA, Cléria Santos, que apresentou os principais projetos de Lei que tramitam no Congresso e a responsabilidade do empresariado em participar ativamente da questão junto aos deputados e vereadores; Oportunidade para gerar bons negócios na Equipotel Nordeste 2014, apresentado por Tatiana Menezes, que focou na realização do evento que acontece em Recife, na primeira semana de maio; e Rastreabilidade como ferramenta para segurança alimentar, que teve como palestrante a diretora de marketing e relações institucionais da GS1 Brasil, Karina Rocha, que falou sobre a importância da identificação, manuseio e rastreabilidade dos alimentos em food services.

A ideia do evento, dirigido a empresários e gestores de hotéis, pousadas, albergues, resorts, spas e motéis e também de restaurantes e bares, é percorrer várias cidades ainda esse ano levando soluções que podem potencializar a eficiência de produtos e serviços oferecidos aos turistas e consumidores. São informações e dicas que ajudam a aumentar os resultados financeiros dos estabelecimentos e a atrair mais visitantes. Outro objetivo do evento é promover um canal de comunicação entre empresários e fornecedores. “A FBHA atua para promover o crescimento dos setores de hospedagem, alimentação e do turismo no Brasil. A hotelaria e o setor de alimentação têm que se capacitar permanentemente para oferecer serviços cada vez mais qualificados aos turistas”, explicou o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.

Leia mais

Rolar para cima