No dia 22 de julho, no Rio de Janeiro, haverá o Encontro de Multiplicadores do Segs. Camila Beraldo, superintendente da FBHA, participará do encontro, quando serão apresentados os temas Projetos Estratégicos e Implementação da Estratégia. Na ocasião também terá início o terceiro módulo do programa: Gestão de Processos.
Antes do início do módulo, porém, o Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) realizou uma videoconferência com 32 multiplicadores das federações em 22 estados do Brasil, no dia 9 de junho. A transmissão, que abordou a importância de indicadores e metas para um planejamento estratégico, foi conduzida pelos assessores da Gerência de Programas Externos (GPE) da CNC, Alexandre Marcelo e Leonardo Fonseca e, foi a última etapa realizada à distância do módulo Planejamento Estratégico, que faz parte do Programa de Formação de Multiplicadores do Segs, iniciado em março.
Segundo Marcelo, os indicadores são os instrumentos que medem o alcance dos desafios expostos nos objetivos estratégicos e mostram qual deve ser o foco. “Precisamos fazer a medição para poder gerenciar a estratégia da nossa entidade. A medição dos indicadores e a definição das metas é imprescindível na elaboração do planejamento estratégico”, afirmou o assessor. “Aquilo que a gente não mede, a gente não gerencia”, completou ele.
O Programa de Formação de Multiplicadores tem como objetivo principal capacitar os multiplicadores do Segs, para que eles possam intensificar os atendimentos às entidades sindicais, permitindo que atuem ainda mais junto aos assessores da GPE, em treinamentos, na implantação do Segs e em outras iniciativas.