O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, se juntou ao governador Luiz Fernando Pezão, ao ministro do Turismo, Vinícius Lages, a parlamentares, produtores de cerveja e representantes do trade de turismo no Palácio Guanabara na noite da última terça-feira (18) para lançar oficialmente a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro – Cerveja das Montanhas.
Trata-se de um roteiro turístico por fábricas de cervejas artesanais ela região serrana do estado. A rota reúne cervejeiros das cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena.
O projeto foi idealizado pela Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR) e tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado e das Secretarias municipais das cidades envolvidas.
Outro grande evento também marcará o lançamento da Rota Cervejeira: o Festival Internacional de Cervejas Mondial de La Bière, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de novembro na capital carioca. O Festival é um dos mais importantes eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no país. O stand da Rota Cervejeira no Mondial de La Bière tem o apoio da Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
“É significativo investir em um projeto tão inovador, pois além de valorizarmos um produto regional, lançamos o olhar sobre a região serrana, que tem grande potencial turístico”, declarou o presidente da federação, Alexandre Sampaio.