Feira em Curitiba reúne empresários e fornecedores dos setores de hospedagem e alimentação

Compartilhe:

Durante três dias, empresários dos setores de hospedagem e alimentação e mais de 200 fornecedores reuniram-se em Curitiba para a BRH Show, a feira de equipamentos e soluções para bares, restaurantes e hotéis que o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (Seha) realizou entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no Expotrade, em São José dos Pinhais.

A cerimônia de abertura da feira foi realizada na noite de quinta-feira e contou com a presença de autoridades locais e da Diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que estava reunida na cidade.

O presidente do Seha, João Jacob Mehl, falou sobre os desafios de realizar o evento em Curitiba pela primeira vez. “O município é caminho para os principais destinos turísticos da Região Sul do Brasil, o que enfatizava a necessidade de realizar este encontro entre fornecedores e empresários do setor aqui. Não podíamos imaginar, quando começamos a materializar o evento, há dois anos, que a situação econômica do País chegaria ao ponto atual, de crise, mas, no entanto,aqui estamos, com cerca de 200 expositores dos mais diversos segmentos ligados à hospedagem e alimentação”, disse.

Para Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, a quem o sindicato é filiado, é fundamental que os empresários do setor procurem investir em seus negócios, apesar da crise: “O turismo é a única atividade econômica com a qual o País pode contar para sair da crise econômica, e, principalmente neste momento em que o Brasil voltou a ser um dos destinos mais procurados no mundo, precisamos estar alinhados com as melhores práticas e experiências bem-sucedidas do mercado, para que os turistas estrangeiros encantem-se com o nosso país e espalhem pelo mundo a notícia de um lugar que deve ser visitado”, disse.

Para Sampaio, a iniciativa do Seha em realizar o evento em Curitiba não poderia acontecer em melhor hora. “A diretoria do Seha, a quem me dirijo em nome do seu presidente, João Jacob Mehl, fez um movimento muito feliz de trazer os grandes fornecedores para mais perto dos empresários do Sul, pois nem sempre é fácil deslocar-se para outros estados para ficar atualizado com novos equipamentos e serviços, eeste contato aprimora os negócios e, consequentemente, a qualidade do nosso turismo”, disse.

Leia mais

Rolar para cima