Iniciativa tem o objetivo de aumentar a entrada de turistas e divisas no País
Três jornalistas, do Reino Unido e da Alemanha, ambos de veículos especializados em educação, estão percorrendo algumas cidades brasileiras para conhecer os programas oferecidos a estudantes pelo trade brasileiro. O objetivo da press trip é promover o Brasil como destino educacional e incrementar a entrada de turistas e divisas no País.
O grupo, que passará por Curitiba, Florianópolis e São Paulo, visitará agências e operadoras especializadas em intercâmbio estudantil, escolas de português para estrangeiros, instituições de voluntariado para turistas internacionais e empresas que oferecem estágios para viajantes. A Embratur promoverá também visitações a museus e restaurantes, bem como city tour nos principais pontos dos destinos.
Dados do setor
Nos últimos 10 anos, o gasto de estudantes estrangeiros no Brasil aumentou 147%, segundo dados do Banco Central. Em 2014, os intercambistas investiram 150 milhões de dólares em programas educacionais, culturais e esportivos no País. Para potencializar esse crescimento, a Embratur participará da Conferência e Exposição Anual da Nafsa – Associação Norte-Americana de Intercâmbios e Educação Internacional, que acontecerá de 29 de maio a 3 de junho, em Denver, nos Estados Unidos.
Fonte: Embratur