Passageiros de avião preferem utilizar tecnologia a interagir com outras pessoas. Essa é a conclusão da Pesquisa 2016 SITA Passenger IT Trends Survey, levantamento global divulgado pela SITA (multinacional de tecnologia de informação, especializada em serviços direcionados para a indústria da aviação).
“Sabendo que os passageiros preferem usar seus próprios dispositivos e tecnologias de autoatendimento durante toda a viagem, companhias aéreas, aeroportos e governo devem avaliar como podem transformar a experiência em segurança, controle das fronteiras e coleta da bagagem”, disse Francesco Violante, CEO da SITA.
Segundo o estudo, os passageiros são mais ‘felizes’ nas etapas da viagem em que eles têm mais escolha e controle sobre como gerenciam sua viagem. No momento da reserva, em que podem fazer online, usando um celular ou com um agente, 93% tiveram uma experiência positiva.
A SITA afirma, também, que a maioria dos passageiros (55%) usa alguma tecnologia de autoatendimento em sua viagem. Além disso, 92% acham o check-in fácil de usar; e mais da metade dos passageiros (56%) que usa autoatendimento de bagagem planeja usá-lo novamente.
Fonte: Mercado & Eventos