De olho na isenção de visto de entrada no Brasil dada pelo governo aos turistas americanos, australianos, canadenses e japoneses, a Embratur acaba de lançar a campanha “Brazil is open for you!”. Segundo o órgão, o objetivo é impactar mais de 70 milhões e pessoas.
Os principais canais utilizados serão as redes sociais Facebook e Twitter, e content video. Mas haverá ações nos principais aeroportos dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão. As revistas de bordo das principais companhias aéreas desses países também foram contempladas.
Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, a iniciativa vai ao encontro da expectativa do setor de que o órgão aumente a divulgação do Brasil no exterior, buscando atrair mais turistas estrangeiros.
“Há pouco tempo, sugerimos ao presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deputado Herculano Passos, que a Embratur passasse a funcionar como uma agência de fomento, como acontece hoje com a Agência Brasileira de Promoção de exportações e investimentos (Apex-Brasil). A mudança no modelo de financiamento do órgão é exatamente para que o País tenha mais visibilidade lá fora”, afirma Alexandre Sampaio.
Fonte: Embratur
Saiba mais:
FBHA debate com o deputado federal Herculano Passos projetos estratégicos para o setor em 2016