Sindicatos de Petrópolis e Teresópolis fecham parceria, em prol dos associados da região serrana do RJ

Compartilhe:

A união faz a força. Esse é o lema do Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Teresópolis (SHRBST) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Petrópolis (SindPetrópolis). Os respectivos presidentes, Bruno Rosa e Silva; e Germano de Freitas Valente fecharam uma parceria para promover ações em conjunto. O primeiro resultado dos esforços de ambos os lados é a realização do curso “Como evitar contaminação de alimentos em bares, hotéis e restaurantes”, no início de agosto.

“Nossa parceria é uma grande troca de experiências. Nossa distância é de apenas 32 quilômetros; por que não somar para nos fortalecer?”, esclarece Bruno, adiantando que existem outros projetos para serem lançados. Um deles é uma revista gratuita que será produzida pelas duas entidades e terá uma tiragem de cerca de 20 mil exemplares. “Juntos representamos cerca de 3.200 empresas ativas da região”, comenta.

Germano, do SindPetrópolis, faz coro com Bruno. “Só temos a ganhar com essa união. Esse curso, por exemplo, não existe nas duas cidades e será importante para aproximar ainda mais os associados aos sindicatos”, declara Germano.

A ideia surgiu do Bruno, que convidou Germano para conversar em meados de junho. Desse encontro foi agendado um segundo, que contou com a presença do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, que referendou a parceria na primeira quinzena de julho. “Ações como essa são bem-vindas para o setor porque agregam ainda mais valor para a representatividade exercida pelos sindicatos. É bom para todos os lados envolvidos”, diz Alexandre.

“Como evitar contaminação de alimentos em bares, hotéis e restaurantes”

Dias 1º e 2 de agosto, em Teresópolis, e dias 3 e 4 de agosto, em Petrópolis;

Associados não pagam; para o público em geral, a taxa de inscrição é de R$ 60;

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Contatos: (21) 2643-3047 para Teresópolis e (24) 2247-0729 para Petrópolis.

Importância do tema:

O curso é uma iniciativa dos sindicatos para possibilitar que bares e restaurantes tenham mais informações e possam cumprir mais facilmente as normas sanitárias estipuladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além de garantir a saúde e a segurança dos clientes, o cumprimento das normas é uma medida de responsabilidade do estabelecimento, uma vez que não adotá-las configura crime contra as relações do consumo e pode acarretar multa ou até detenção.

Leia mais

Rolar para cima