Em época de crise, um dia a mais de vendas é valioso. Para fugir de mais um prejuízo econômico, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) conseguiu uma liminar na 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Belém que suspende a Lei Seca no próximo domingo, 30 de outubro, quando ocorrerão as eleições municipais de 2º turno.
O recurso foi feito a pedido dos empresários como uma solução para diminuir prejuízos em tempos de crise econômica e já era válido no último dia 2, durante o primeiro turno das eleições do estado. Para Fernando Soares, assessor jurídico do SHRBS-PA, a medida é uma vitória para o setor e uma oportunidade para garantir um pouco de fôlego para o segmento econômico.
A legislação ainda proíbe a venda e o consumo de bebidas na véspera da eleição, mas ficam liberados no domingo logo após o fim do horário da votação, quando bares, restaurantes, boates e casas de show poderão funcionar normalmente. O descumprimento da liminar acarretará em uma multa de R$10 mil.