A expectativa para a virada do ano no Espírito Santo é grande

Compartilhe:

A taxa de ocupação de municípios como Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, deve ser total para o próximo fim de semana, em que acontece a virada do ano. Em Vitória, moradores e turistas devem movimentar R$12 milhões com gastos em meios de hospedagem, alimentação, transporte, comércio e serviços no período do Réveillon. A expectativa é que em torno de seis mil leitos sejam ocupados.

Para o presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), Wilson Calil, o período de Réveillon reflete positivamente no setor, movimentando a economia e gerando lucro para setores locais. “A queima de fogos é importante porque vai animar e dar alegria às pessoas, ainda mais em uma época como a que o país está passando. Também nesse período, a cidade recebe mais turistas e essa movimentação reflete nos nossos negócios de forma positiva”, disse.

Em Vila Velha, onde a expectativa da taxa de ocupação já passa dos 80%, o Sindbares-ES se reuniu com empresários de hotelaria e algumas entidades da região para patrocinar um espetáculo de fogos de cinco minutos para os visitantes da Praia da Costa. A iniciativa foi realizada após receberem a notícia de que a Prefeitura não iria patrocinar os fogos do município esse ano por falta de verba.

Leia mais

Rolar para cima