Ponta Grossa ampliará sua capacidade hoteleira em mais de 800 leitos em 2017

Compartilhe:

Investimentos no setor hoteleiro de Ponta Grossa, no Paraná, ampliarão a capacidade de hospedagem da região em cerca de 30%. São quatro projetos confirmados em diferentes áreas do município e todos devem ter suas obras iniciadas ainda este ano. Dentre as bandeiras dos projetos, estão o Ibis, que construirá 126 quartos em 12 pavimentos; o Bourbon, com 132 quartos oferecendo 190 leitos; e um projeto da empresa Tekla Engenharia, que prevê a construção de 168 apartamentos de padrão econômico superior.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campos Gerais, Leodgar Pedro Correia, a cidade possui atualmente cerca de 30 hotéis – aproximadamente 2,7 mil leitos. Com os novos projetos, a quantidade de leitos aumentará em 800 unidades, pelo menos. “Aos empresários interessados, há a possibilidade [de novos investimentos] e demanda. Ainda tem espaço para hotéis em Ponta Grossa, já que, quando temos eventos grandes, temos que contar com municípios vizinhos”, informa.

Outro projeto previsto para o mercado hoteleiro de Ponta Grossa é o da Construtora Ilhabela, que deve iniciar as obras de um complexo multiuso no segundo semestre deste ano e concluí-las em 2020. Este projeto abre a possibilidade para a instalação de duas bandeiras distintas – que poderão construir 306 apartamentos em uma área de 16,7 mil metros quadrados.

Leia mais

Rolar para cima