O vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Pernambuco, Agnaldo Falcão, fala sobre o desempenho do Carnaval em Recife
Por: Agnaldo Falcão*
A combinação de cores, traços e configurações ganhou vida nas mãos dos grafiteiros e dominou as ruas do Recife, no carnaval 2017. O cenário com motivos e traços da nossa Cultura, foi bastante citado em pesquisa encomendada pela Secretária de Turismo do Recife, que apresentou os seguintes números: a festa de rua foi considerada ótima ou boa para 90,2%, 98,5% recomendariam a festa, pretendem voltar para o carnaval em outros anos 97,4% dos entrevistados.
Apesar do momento econômico e a violência vivido em nosso país, o Carnaval Pernambucano chegou a nos surpreender. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Pernambuco, agradece ao empenho de todos personagens do trade turístico e órgãos governamentais, que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do nosso carnaval 2017.
A Hotelaria teve uma ocupação media em torno de 97%, 7% acima do ano passado, 1,3 milhão de pessoas circularam nos pólos de folia, 163 vôos extras foram disponibilizados pelas companhias aéreas para a festa, 250 mil pessoas passaram pelo aeroporto, 22 mil passageiros passaram pela rodoviária.
*Agnaldo Falcão é vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Pernambuco (SHRBS-PE).