Os profissionais que atuam no turismo de Campina Grande, na Paraíba, terão acesso à reciclagem e capacitação, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos, por meio de cursos oferecidos pelo Senac. É o que promete o termo de cooperação firmado no dia 14 de março entre o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), filiado à FBHA, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomércio PB).
O presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade. “O turismo de Campina Grande vem crescendo muito, o que aumenta a nossa preocupação com a qualificação da mão de obra”, afirma Bartolomeu, que destaca também o valor de envolver o trade nas decisões que dizem respeito ao setor. “A participação do trade na reunião foi primordial para que todos pudéssemos, juntos, pensar no que a cidade tem de melhor para ofertar aos turistas”, conclui.
Na reunião, o Senac – braço de qualificação profissional do Sistema Fecomércio PB – apresentou sua cadeia de cursos focados no segmento de turismo, com opções de formação em garçom, camareira, cozinheiro, ajudante de garçom, barman, atendimento de delivery, gestão financeira e guia turístico. A instituição possui aulas voltadas para a capacitação continuada de profissionais e também para a formação de pessoas sem prévia experiência.
Os hotéis, pousadas, restaurantes e bares de Campina Grande são representadas pelo SindCampina, que atua na defesa da melhoria do ambiente de negócios regional.