FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Regulamentação de food trucks é tema de audiência pública em Ponta Grossa

Compartilhe essa publicação:

Encontro contou com a presença de representantes sindicais e empresários

A regulamentação dos food trucks e trailers em Ponta Grossa, no Paraná, foi tema de uma audiência pública que contou com a participação de mais de 230 pessoas, entre representantes sindicais e empresários, no dia 25 de abril. O debate serviu para aperfeiçoar o texto do projeto de lei que tramita no Legislativo Municipal da cidade, de autoria do vereador George de Oliveira (PMN).

De acordo com George, que presidiu a audiência, os projetos estão praticamente prontos e só foram retirados do debate para que todos os interessados e envolvidos fossem ouvidos. “Tivemos uma participação massiva da população, especialmente dos empresários do setor e de sindicalistas”, comentou Oliveira.

A representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ponta Grossa, Patrícia Siqueira Borges, esteve presente na reunião e reafirmou o apoio da entidade aos projetos de regulamentação que tramitam no Legislativo. “A regulação é de extrema importância para o ramo alimentício, para o comércio e para o turismo na cidade. Nos colocamos à disposição e ficamos felizes em ver que nossa cidade evolui a cada dia”, comentou Patrícia.

George afirmou também que as propostas devem voltar ao plenário nos próximos 30 dias, após o envio oficial das sugestões feitas pelos presentes no encontro. Entre as proposições tratadas, está a mudança na taxa paga pelos proprietários dos trailers ou food trucks à Prefeitura – baseada em um imposto calculado levando em conta o tamanho do veículo utilizado para o comércio – e a confecção de alvarás e taxas para os empresários de outros estados que atuem em Ponta Grossa.

Scroll to Top