FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Maior Desafio de Mountain Bike do Mundo terá largada dia 19 em Búzios

Compartilhe essa publicação:

A Grande Volta tem o apoio da FBHA e do SindSol

Onze dias de competição. 1.078 quilômetros de percurso e 24 mil metros de ascensão. Trinta competidores que vão superar seus limites para cruzar dois estados brasileiros, Rio de Janeiro e Minas Gerais, pedalando por regiões inóspitas, atravessando rios, riachos e córregos, todos os tipos de estradas, trilhas abertas e fechadas, com altíssimo grau de dificuldade em todo o seu trajeto.

A largada de A Grande Volta – O Maior Desafio de Mountain Bike do Mundo vai acontecer no dia 19 de julho, às 8 horas, do Píer do Centro, em Búzios. Além de batedores da Polícia Militar e Guarda Municipal, os ciclistas serão acompanhados pelos representantes da Associação dos Ciclistas Pedala Búzios. Esta competição superou os recordes em quilometragem de países como a Mongólia, na Ásia Ocidental, com um mil quilômetros, e África do Sul, entre os oceanos  Atlântico e Índico, com 800 KM.

Marcus Cezar, organizador do evento, observa que A Grande Volta é seguramente um dos mais fascinantes percursos do Mountain Bike do mundo, a todo o momento passando por onde a história do Brasil aconteceu e com um alto grau de dificuldade. A competição está dividida em três trechos: 1 – Búzios ( RJ )/Juiz de Fota ( MG); 2 – Juiz de Fora/Rio Preto (MG ); e 3 – Rio Preto.

Thomas Weber, presidente do  Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SindSol) e membro da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA),  órgãos que apoiam  o evento, destacou a importância de incentivar e estimular a prática dessa modalidade esportiva na cidade, realizando competições como a Grande Volta. “Como a competição, é grande a nossa satisfação em apoiar integralmente este evento pela segunda vez em nossa cidade e desejamos a todos os competidores uma ótima prova estaremos sempre à disposição para contribuir neste Maior Desafio de Mountain Bike do Planeta”, destacou Weber.

Maior Desafio de Mountain Bike do Mundo terá largada dia 19 em Búzios

Programação

Os competidores chegam a Búzios no dia 18. Eles serão recebidos pelo presidente do SindSol e, em seguida, seguem para os hotéis e pousadas de Búzios, onde farão a checagem dos equipamentos. No final da tarde, haverá uma reunião da organização do evento com os bikes. Às 20 horas, um jantar de confraternização no Primitivo, estabelecimento gastronômico na Rua das Pedras. No cardápio, muito carboidrato. O Chef Mauro Sartori está responsável pelo jantar, que terá às presenças de Thomas Weber e do Secretário de Turismo de Búzios, Cesar Fernandes.

No dia 19, quarta-feira, a concentração para a largada está marcada para 7h, no Píer do Centro. As 7h30 os competidores encontram-se com os ciclistas da Associação de Ciclistas Pedala Búzios que vão acompanhá-los até o Pórtico.  A largada será às 9h no Píer do Centro, com batedores da Polícia Militar, Guarda Municipal e Ambulância.

Trechos de A Grande Volta

1º TRECHO: BUZIOS / JUIZ DE FORA

-1º dia 19/07/17 (pedal) – Buzios(RJ) a Lumiar(RJ) – 135KM (aproximadamente)

-2º dia 20/07/17 (pedal) – Lumiar(RJ) a Duas Barras(RJ) – 98KM (aproximadamente)

-3º dia 21/07/17 (pedal) – Duas Barras(RJ) à Mar de Espanha(MG) – 115KM (aproximadamente)

-4º dia 22/07/17 (pedal) – Mar de Espanha(MG) a Juiz de Fora(MG) – 90KM (aproximadamente)

2º TRECHO: JUIZ DE FORA / RIO PRETO

-5º dia 23/07/17 (pedal) – Juiz de Fora(MG) à Lima Duarte(MG) – 78KM (aproximadamente)

-6º dia 24/07/17 (pedal) – Lima Duarte(MG) à Conceição do Ibitipoca(MG) – 60KM (aproximadamente)

-7º dia 25/07/17 (pedal) – Conceição do Ibitipoca(MG) à Rio Preto(MG) – 98km (aproximadamente)

3º TRECHO: RIO PRETO / PARATY

-8º dia 26/07/17 (pedal) – Rio Preto(MG) à Quatis(RJ) – 85KM (aproximadamente)

-9º dia 27/07/17 (pedal) – Quatis(RJ) à São José do Barreiro(SP)– 107KM (aproximadamente)

-10º dia 28/07/17 (pedal) – São José do Barreiro(SP) /às Campos do Cunha(SP) – 78KM (aproximadamente)

-11º dia 29/07/17 (pedal) – Campos do Cunha(SP) / Paraty(RJ) – 70KM

Scroll to Top