FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira acontece nesta quinta-feira

Compartilhe essa publicação:

Evento promovido pela FBHA em Montes Verdes está em sua 16ª edição

Promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Serras Verdes (SHRBSSV), com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será realizado nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) a 6ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira.

O evento acontecerá no Áustria Hotel, no Distrito de Monte Verde, pertencente ao município de Camanducaia, em Minas Gerais. A expectativa é que esta edição do evento reúna cerca de 600 participantes, dentre eles, empresários de hotéis, profissionais, fornecedores e formadores de opinião, imprensa especializada, público em geral, com interesse em Hotelaria, Turismo e Gastronomia e agentes de viagens e operadores turísticos.

Com o objetivo de aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras, além de facilitar a realização de novos negócios, o evento visa também contribuir para a atualização e capacitação profissional e a análise do cenário atual e das tendências do mercado.

O assessor jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, fará a palestra que focará a recente Lei 13.419 (Lei da Gorjeta) e a Reforma Trabalhista.

Entre os palestrantes estão Ricardo Rielo, assessor jurídico da FBHA, que abordará as mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista e pela Lei 13.419 (Lei da Gorjeta); Zilca Saldanha, gerente de projetos, design e technical services da Accor Hotels, que falará sobre Tendências da Arquitetura, Decoração e Design na Hotelaria; Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Administradora de Hotéis e Resorts, que abordará o tema Resors e Parques Temáticos – Atrativos que fomentam o turismo; e André Nekerman, sócio diretor na Trul Hotéis e gestou do Intercity BHExpo, que vai palestrar sobre o tema Incremente suas vendas diretas em canais eletrônicos e programas de fidelização.

O diretor regional do Senac/MG, Gustavo Guimarães, vai ministrar palestra sobre o tema Capacitação e Qualificação Profissional, um diferencial competitivo. Maarten Van Sluys, diretor de operações da Nobile Hotéis, vai falar sobre o tema Hotelaria Mineira, somos competitivos no cenário nacional? E Danilo Samezima, diretor de estratégia e novos negócios da Wam Espaço Brasil/W7 Brasil abordará o tema Multipropriedade e Timeshare – investimento, regulamentação e tendências.

Paralelamente às palestras ainda serão realizadas oficinas sobre temas como Fotografia na Gastronomia e Hotelaria, Gestão Estratégica de Custos na Hotelaria, Técnicas Atualizadas de Atendimento ao Hóspede e Tendências e Inovação na Governança Hoteleira. O Senac Minas Gerais também estará presente com a carreta escola, oferecendo oficinas de gastronomia e de coquetelaria.

Setur-MG

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participará do 16º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, quando apresentará aos participantes o recém-lançado Mapa Gastronômico de Minas Gerais. Destinado aos turistas e operadores de viagens, o guia traz em seu conteúdo uma compilação das experiências gastronômicas do Estado que são divididas, nesta primeira edição, em três eixos: festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiros de gastronomia. Além de oferecer diversas experiências gastronômicas com o foco no café, o mapa gastronômico alia a experiência turística a outros produtos mineiros, tais como queijo, cachaça, quitandas, doces, dentre outros.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, o encontro é uma importante ferramenta para o setor hoteleiro do Estado. “Este é um espaço privilegiado para o debate de importantes assuntos do segmento, além de ponto de encontro de quem quer expor, comprar, vender, conhecer as novidades do setor e, claro, degustar a nossa deliciosa gastronomia”, afirma.

Confira a programação do 16º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira.

Scroll to Top