FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul participa de debate sobre o desenvolvimento da região

Compartilhe essa publicação:

Ivone Ferraz falou sobre o tema Infraestrutura e Turismo Regional durante o evento, ocorrido no dia 27 de março

Infraestrutura e turismo regional. Esse foi o tema abordado pela presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Ivone Ferraz, durante o Ciclo de Palestras “Desenvolvimento do Litoral em Debate”, realizado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Litoral Norte no dia 27 de março. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Cenecista de Osório (Unicnec), na cidade de Osório e contou com a participação de autoridades dos municípios da região.

Turismóloga, com pós-graduação em educação, Ivone Ferraz, falou a um público de cerca de 400 pessoas apontando os pontos fortes e os desafios para promover o desenvolvimento do turismo na região. Questões como a qualificação profissional, falta de vontade política por parte dos parlamentares e falta de estrutura e qualificação das secretarias municipais de turismo foram apontados como entrave para um avanço mais significativo no setor.

Ela ainda questionou o não funcionamento do aeroporto da região e a falta de um roteiro turístico. A falta de perspectivas, segundo Ivone Ferraz, tem levado à acomodação do setor empresarial. “O setor do turismo vem apresentando um crescimento acima dos demais setores da economia. Estamos deixando passar oportunidades”, alertou.

Scroll to Top