E-commerces do Turismo têm alta de 3% de tráfego em janeiro

Compartilhe:

O e-commerce cresceu 1,89% no tráfego em janeiro e nos e-commerces de Turismo a alta foi de 3% – Crédito/Foto: Unsplash/Rupixen.com

Estudo recentemente divulgado pela consultoria Conversion mostra que esse tipo de loja teve crescimento de 1,89% no tráfego e, quando a análise é aplicada ao Turismo, o índice de visitação e interação sobe para 3%.

As duas altas, de acordo com os pesquisadores, reforçam uma tendência de crescimento, que é motivada pelas novas ondas de coronavírus e influenza, que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano.

O relatório leva em consideração 21 sites dentro da indústria turística e, entre todas elas, o maior acréscimo foi do Hurb, subindo 22% de dezembro para janeiro, no índice de tráfego.

De acordo com o Relatório Setores do E-commerce, dentre os maiores e-commerces do setor, o que gerou mais negócios e tráfego de clientes em janeiro foi o Booking.com, com 16,7% de representatividade no total de movimentação desse mercado. Hurb e 123Milhas, com 16,3% e 13,2%, respectivamente, completam a lista da três primeiras companhias do segmento.

A seguir a lista de e-commerces de Turismo com maior adesão em janeiro de 2022:

Booking.com – 16,7%

Hurb – 16,3%

123Milhas – 13,2%

Airbnb – 8,5%

Latam Airlines – 7,5%

Clickbus – 6,8%

Gol – 6,2%

Decolar – 6,0%

Azul – 5,1%

Localiza – 2,3%

CVC – 1,9%

MaxMilhas – 1,9%

Unidas – 1,5%

Buson – 1,4%

Viajanet – 1,3%

Outros sites – 3,3%

MAIORES E-COMMERCES DO BRASIL

O relatório Setores do E-commerce no Brasil também monta um ranking com as principais marcas considerando todos os setores. Essa lista tem, pela ordem: MercadoLivre, Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes, Droga Raia e Samsung.

O relatório completo está disponível AQUI.

Fonte: PANROTAS

Leia mais

Rolar para cima