Comissão de Turismo debate o desenvolvimento da aviação regional

Compartilhe:

Apenas cerca de 100 municípios do Brasil contam com voos regionais regulares – Credito/Foto: Gilson Abreu/Agência de Notícias do Paraná

O deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), que pediu a audiência, lembrou que, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas cerca de 100 contam com voos regionais regulares. “Além disso, o índice de voos comerciais de curta distância frente ao total dos deslocamentos é de apenas 12% no Brasil, ao passo que em outros países o padrão é de 30%”, observou.

Segundo ele, a baixa quantidade de voos regionais se dá por diversos motivos, como a inadequação da infraestrutura dos aeroportos, a suspensão do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar) instituído pela Lei 13.097/15, a falta de estrutura alfandegária, e o difícil acesso a combustível.

“É essencial que esta comissão debata, com a presença das grandes e pequenas empresas aéreas, as possíveis soluções para garantir o desenvolvimento da aviação regional no Brasil”, observou Eduardo Bismarck.

Debatedores

Confirmaram presença na audiência:

– o presidente da Abaeté Linhas Aéreas, Tiago Tosto;

– o gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, César Grandolfo;

– o gerente de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Renata Fonseca e o diretor de Alianças e Relações Institucionais da empresa, Randall Aguero; e

– o diretor Comercial da Latam Airlines Brasil, Diogo Abadio Nunes Elias.

Da Redação – RS

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia mais

Rolar para cima