FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Mãos dadas contra a fome no Acre: Sesc Mesa Brasil recebe 1,8 tonelada de alimentos da Conab

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação

O Sesc-AC recebeu 1,8 tonelada de produtos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no dia 12 de abril. As doações beneficiarão 14 mil famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Sesc Mesa Brasil, programa que fortalece o combate à fome e à insegurança alimentar no estado.

O evento contou com a presença do ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da superintendente regional do Conab no Acre, Alessandra Ferraz.

O presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-AC, Marcos Lameira, agradeceu a doação da Conab. “Sem dúvida nenhuma, é uma doação significativa e que vai engrandecer o trabalho que o Sesc faz com o Sesc Mesa Brasil. A Conab já é nossa parceira há muitos anos, e nos ajuda a chegar às pessoas que mais necessitam de doações”, explicou.

“Agradecemos a todos os parceiros que contribuem para o sucesso do Sesc Mesa Brasil. Através dessa rede de solidariedade, podemos garantir dignidade e bem-estar para quem mais precisa”, disse Marizete Melo, coordenadora do programa.

A superintendente regional da Conab, Alessandra Ferraz, reforçou que 60% dos municípios acreanos são beneficiados pela companhia. “Foi 1,8 tonelada, um número expressivo, e o Sesc Mesa Brasil nos ajuda muito nesse sentido, porque é um banco de alimentos privado organizado; com este programa, garantimos a renda e combatemos a fome”, reiterou.

Foto: Divulgação

Participação do MDS e MDA

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Sesc Mesa Brasil. “Este é o maior programa privado de banco de alimentos, e o Sesc é um dos nossos mais importantes parceiros”, falou.

Já o ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, relembrou a importância da união entre iniciativa pública e privada para a erradicação da fome. “O Sesc é tão bem estruturado, tão bem organizado, que é impossível não reforçarmos o trabalho que tem desenvolvido à nossa sociedade. O governo federal quer que toda a população seja bem alimentada, com comida de qualidade”, finalizou.

Fonte: CNC

Scroll to Top