Presidente do SINDIPA/MG participa da primeira Corrida do Pousão com mais de mil competidores

Compartilhe:

Crédito/Foto: Divulgação

Mais de mil pessoas se inscreveram para a primeira Corrida do Pousão. Nem mesmo a chuva desanimou o público. A largada foi às 7h30 do último domingo (16/11), da pista de atletismo do Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O presidente do SINDIPA e vice-presidente da Abrasel Sul de Minas, Rolando Brandão, participou da corrida.

A prova faz parte das comemorações dos 112 anos do Pouso Alegre Futebol Clube, celebrado na noite de sábado (15/11), com uma super festa no Summit Hall. Foram anunciados a comissão técnica, novos uniformes e o novo mascote para temporada 2026.

Rolando Brandão se encontrou com diversos amigos e autoridades durante a corrida. Entre os dois principais encontros estão Marcos, que tem uma perna amputada e correu de muletas; Rafael Amaral, membro da SAF do Pousão; e o keniano Wilson Maina, que representa o Pouso Alegre em provas de elite. Ele fez os 10km com tempo de 28 minutos, ficando em primeiro lugar geral.

A participação de Rolando Brandão, representando o SINDIPA, a Abrasel Sul de Minas e a FBHA, simboliza o diálogo permanente entre esporte, desenvolvimento econômico e fortalecimento regional, principalmente na área de Turismo, celebrando não apenas o passado e o presente do Pousão, mas também um futuro promissor para toda Pouso Alegre.

“Participar da primeira Corrida do Pousão, ao lado de mais de mil competidores, foi uma experiência inspiradora. Mesmo com chuva, vimos famílias, atletas e a comunidade inteira mobilizada em torno do esporte. Isso demonstra o potencial que eventos esportivos têm para movimentar o turismo regional, gerar renda, fortalecer a economia e projetar Pouso Alegre para além de nossas fronteiras. Iniciativas como esta ampliam o diálogo entre esporte, gastronomia, hotelaria e serviços, criando oportunidades reais para os negócios locais. Pouso Alegre tem um futuro promissor, e o turismo é parte essencial dessa construção”, enfatizou Rolando Brandão.

Leia mais

Rolar para cima