FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindicato é presença no Plano de Transformação do Destino Turístico PG

Compartilhe essa publicação:

Visita Ministério do Turismo para DTI – Crédito/Foto: Wilian Ferreira

Na quarta-feira (4/10), o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais esteve no evento do Destino Turístico Inteligente para receber o Ministério do Turismo e o Instituto Ciudades del Futuro que vieram a Ponta Grossa para a elaboração do Plano de Transformação.

No evento estiveram presentes o presidente, Daniel Wagner, e o diretor Josnei de Matos, para conhecer o que o Ministério do Turismo e o Instituto planejam para PG.

Para Daniel, a presença de tantas pessoas na recepção é importante e mostra a união do setor. “Quando nos foi apresentada a ideia do DTI e nós abraçamos era isso mesmo que queríamos, entidades unidas, trabalhando em conjunto e abertas ao o que o projeto propõe”.

Entre as cidades brasileiras com o selo DTI estão o Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba. Ao todo, são dez cidades na lista para receber o título e Ponta Grossa entrou no processo em 2023, ficando em 3º lugar geral no ranking nacional.

 

Sobre o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.

Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.

Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.

Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.

Scroll to Top