Hoteleiros se mobilizam em apoio às vítimas da tragédia de Petrópolis

Compartilhe:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

A força da água arrastou carros, causou, pelo menos, 180 deslizamentos e destruiu várias casas. Pessoas estão desaparecidas e muitas outras desabrigadas. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar (FBHA), em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis e Região (SindPetrópolis), está mobilizada para apoiar os órgãos competentes a minimizar os danos desta tragédia.

Em solidariedade aos moradores da região, e diante deste cenário trágico, a FBHA em caráter emergencial, nesta primeira fase, irá distribuir 200 cestas básicas e água para aqueles que precisarem. “Petrópolis, durante os últimos anos, tem sido destino de vários turistas. É uma cidade linda e rica em atrações históricas. Não podemos deixar que isso se apague. Uma tragédia como esta precisa ser contida o mais rápido possível”, destaca Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Na linha de frente em apoio à prefeitura da cidade, está o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis e Região
(SindPetrópolis), que tem mobilizado a sua base no sentido de disponibilizar quartos e alimentação para o pessoal de apoio como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, entre outros órgãos. Sob o comando do presidente do sindicato, Germano de Freitas Melro Valente, outras ações estão sendo coordenadas com o governo local e estadual para apoiar as vítimas das enchentes.

“Petrópolis é uma cidade que tem uma população muito acolhedora, disposta a ajudar e parceira. O momento agora é de cuidar dos atingidos. Prestando esse apoio, vamos preparar a cidade para retomar o mais rápido possível suas atividades e voltar a receber os turistas com hospitalidade, como sempre fez tão bem feito”, finaliza o presidente do SindPetrópolis.

Leia mais

Rolar para cima