Turismo de negócios já movimenta setor de hospedagem e alimentação fora do lar

Compartilhe:

Credito/Foto: Pexels

Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), é uma boa notícia, pois o setor conta com essa alta procura para a retomada das perdas acumuladas com a pandemia.

“As viagens de negócios voltam a ser estimuladas pela demanda reprimida dos empresários, pois muitos negócios, inclusive a captação de clientes, dependem do contato presencial. Para uma boa parcela das empresas é primordial o deslocamento para efetividade do funcionamento do negócio”, explica Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Alexandre Sampaio destaca ainda que a recuperação vem acontecendo gradativamente, mês a mês, mas que para o final do ano e começo de 2022 a expectativa é de que os dados do setor se assemelham ao período pré-pandemia. “Nesse período as viagens devem ganhar um impulso muito maior, inclusive pela abertura das principais fronteiras com países essenciais para negócios com o Brasil, como Estados Unidos, China, entre outros países europeus, que são grandes impulsionadores do mercado de negócios internacional”, conclui.

Leia mais

Rolar para cima