A tocha olímpica começa hoje seu giro por 335 cidades brasileiras, começando por Corumbá de Goiás, seguindo depois para Pirenópolis e terminando o dia em Anápolis; todos três municípios do estado de Goiás. O principal símbolo das Olimpíadas chegou ontem em solo brasileiro, desembarcando em Brasília, onde ocorreu a cerimônia comemorativa. Após o acendimento, a tocha seguiu pela capital federal no primeiro dia do revezamento.
A bicampeã olímpica (2008 e 2012) e capitã da seleção brasileira de voleibol, Fabiana Claudino, foi a primeira atleta no revezamento. Durante 95 dias, a tocha olímpica passará por 335 localidades no território brasileiro. No total, o símbolo será carregado por 12 mil condutores, percorrendo 20 mil km.
“Como nunca, vamos brigar por cada centésimo de segundo para alcançarmos o melhor o resultado pelo nosso Brasil. Vamos despertar o orgulho do uniforme verde e amarelo novamente. De onde estiverem, os brasileiros devem nos assistir e torcer”, comentou Thiago Pereira, durante a solenidade de chegada da tocha.
Fonte: Embratur
Saiba mais: