Sindicato de Santa Maria trata sobre normatização de Food Trucks em reunião

Compartilhe:

A regulamentação de normas para legalizar as atividades dos Food Trucks em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi tema de uma reunião entre representantes dos segmentos de hotéis e restaurantes, no dia 08 de março. Além da legalização, empreendedores também buscam espaço para seus negócios. O encontro ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e contou com a presença do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Maria (SHRBS-SM), Marco Fank, e do secretário da Pasta, Ewerton Falk.

Segundo Fank, além da regulamentação, é importante que os serviços sejam bem realizados, que haja qualidade na mão de obra para atender aos moradores e turistas que visitam a cidade. “Vamos capacitar, qualificar e, também, legalizar este serviço que, sem dúvidas, ganha cada vez mais espaço”, argumenta. Em Santa Maria, há pelo menos sete Food Trucks. O objetivo é que o número aumente a partir da regulamentação.

De acordo com Ewerton Falk, com o apoio do SHRBS-SM e de outras entidades do trade da região será possível criar agendas e novos espaços de comercialização para que os empreendedores não dependam somente de grandes eventos, como acontece hoje em dia, além de abrir espaço para incentivar novos negócios no município. “É preciso desenvolver a regulamentação do setor, com calendários e novas propostas de atuação”, explica o secretário.

Leia mais

Rolar para cima