Sindha fecha ano com crescimento na grade de cursos e mais profissionais capacitados

Compartilhe:

Mais de 2,2 mil profissionais passaram pelos cursos de capacitação ministrados pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação e POA e Região (Sindha) em 2016. Ao longo do ano, foram 120 cursos realizados, com mais de 1200 horas/aula, o que resultou em um aumento de 10% com relação a 2015.

Para o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, a qualificação profissional é indispensável, principalmente em um momento de recessão econômica, como o que estamos vivendo. “Os mercados da alimentação e hospedagem passam por grandes transformações – por isso a necessidade de aprimorarmos nossa oferta de cursos para a qualificação dos profissionais que trabalham nessas áreas. Aprimorar a mão de obra do setor é um dos papéis fundamentais do Sindicato”.

No decorrer do ano, o Sindha inovou na oferta de cursos, ampliando sua grade para capacitações em culinárias especializadas – como gastronomia francesa, comidinhas de boteco, ervas e especiarias, etc. Em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS), o Sindicato promoveu cursos intensivos em vinhos, incluindo aulas teóricas e degustação. Além dos cursos gastronômicos, também houve uma programação completa voltada para segurança de alimentos.

Leia mais

Rolar para cima