O Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos (SindGastrHô), filiado à FBHA, acaba de completar 21 anos de história, comemorados no dia 3 de maio. A entidade contabiliza, atualmente, 95 empresas. Mas o atual presidente do SindGastrHô, César Silva, que estará à frente da entidade até 2017, tem como uma de suas principais metas ampliar o número de associados. A seguir, o presidente avalia como está o trabalho da entidade e adianta quais são os desafios para 2016.
Qual a importância do SindGastrHô para o desenvolvimento regional?
O Sindicato é um grande potencializador de condições de mercado para o desenvolvimento, gerando oportunidades e condições de competitividade adequadas.
Como o sindicato trabalha a chegada de novos associados?
Novos associados são muito bem-vindos e procuramos demonstrar as vantagens e disponibilizar o relacionamento com os empresários da região, gerando crescimento e troca de informações.
Como o setor vem se articulando para enfrentar a crise e seguir gerando emprego e renda?
O setor na região se multiplicou nos últimos 21 anos. Cresceu em função da crise calçadista, tornando-se uma oportunidade de emprego e renda. A maioria das empresas têm diversificado seu portfólio de produtos e serviços; feito promoções pontuais, além de oferecer condições especiais aos clientes. Os eventos têm uma participação importante nessa fatia.
Existe algum objetivo específico a ser alcançado em 2016?
Sim, queremos aprovar a Legislação de food truck para Novo Hamburgo e Campo Bom, ampliando para outras cidades de nossa base. Além disso, vamos implementar novos produtos e serviços no Sindicato.
Fonte: SindGastrHô