Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Técnicas de Reserva em Meios de Hospedagem serão temas de cursos ministrados pelo Senac de Vitória, Espírito Santo, a partir de amanhã (18). Serão oferecidas 20 vagas gratuitas para o curso voltado para Higiene, em que é necessária escolaridade mínima de Ensino Fundamental para participar, e 25 para o curso de Técnicas de Reserva, em que é preciso ter completado o ensino médio.
Wilson Vettorazzo Calil, presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), acredita que é muito importante a melhor capacitação dos funcionários e que o Senac possui uma tradição consolidada na realização de cursos profissionalizantes, principalmente no setor gastronômico. “O Sindbares realiza uma série de convênios e parcerias para proporcionar aos empresários associados uma mão de obra qualificada, tanto na área da cozinha quanto no atendimento ao cliente”.
“O setor de bares e restaurantes tem a característica de ser a porta de entrada para o mercado de trabalho para boa parte da população, sobretudo os jovens, além de possuir uma elevada rotatividade de mão de obra. Por conta disso, uma das principais demandas dos estabelecimentos é a realização de cursos para treinar e qualificar esse contingente”, ressalta Calil.
O Senac é entidade de qualificação profissional do Sistema CNC-SESC-SENAC, do qual fazem parte a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindbares.