Seminário de Gastronomia do Sertão supera expectativas

Compartilhe:

Para promover a cultura e a riqueza da culinária do sertão baiano, o município de Feira de Santana, na Bahia, realizou dia 16 de novembro o Seminário de Gastronomia do Sertão. A iniciativa, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (SindFeira), recebeu estudantes, empresários e profissionais da área de alimentação e bebidas, além dos amantes da culinária.

Elaborado para um público de 30 pessoas, o evento contou com 47 participantes e, de acordo com o presidente do SindFeira, Getúlio Andrade, foi muito além das expectativas. “Foi a primeira edição do Seminário, como um laboratório, e as pessoas saíram de lá perguntando quando será a próxima. Os participantes aprovaram as palestras e as oficinas e, ao final, fizemos sorteios de kits distribuídos pelos bares e restaurantes e livros disponibilizados pelo Senac, foi um sucesso. Esperamos que tenhaoutra ediçãoano que vem, em um espaço que suporte um públicomaior”.

O seminário contou com oficinas gastronômicas e de manipulação de alimentos, atividades práticas voltadas para a preparação de drinks e uma palestra de encerramento ministrada pela chef Tereza Paim, com o tema “A riqueza culinária regional legitimada pelo sertão baiano”.

O projeto contou com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura – Procultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Governo Municipal e do Senac, entidade de qualificação profissional do Sistema CNC-SESC-Senac, do qual fazem parte a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o SindFeira.

Leia mais

Rolar para cima